Pintura Cromada

Wilson Said Boutros Pintor profissional, proprietário da Special Motors Pinturas, trabalha no ramo há mais de 30 anos. Aos poucos foi se especializando em decoração automotiva – nome de pinturas especiais em veículos. Onde o seu talento mais se destacou foi na competição. Carros de corrida, com desenhos fantásticos de patrocinadores e caminhões da Formula Truck são a sua especialidade. Pintou muitos carros em oficinas que teve em São Paulo, depois em Londrina e agora em Santos.
Curioso e teimoso procurava igualar a perfeição das pinturas dos carros de shows e de corrida que via nas publicações dos salões da Europa e Estados Unidos. Um efeito em especial sempre chamou a sua atenção - a pintura cromada.
A McLaren surpreendeu o mundo no ano passado ao adotar esta pintura nos carros de Fórmula 1, no entanto foi abandonada em 2007 por 2 motivos: preço (mesmo para uma McLaren) e pouquíssima resistência ao contato. Profissionais de todo o mundo também já usavam, porem sem grande sucesso, a pintura em show-cars (sempre bem longe do público), pois ao mais leve manuseio a pintura ficava marcada.
Como ele mesmo diz foram cinco anos tentando descobrir como era feito. “Gastei noites e noites procurando entender o segredo de como era possível imitar um cromado com pintura”.
Finalmente Wilson chegou a uma formulação que deu certo. Depois de inúmeras experiências solicitou e já obteve o registro de patente da sua invenção.
O seu processo da pintura cromada se aplica a qualquer superfície que não seja fosca e em qualquer material: aço, alumínio, fiberglass, vidro, couro, etc.
Trabalhando com o filho, o professor “Pardal da pintura” Já aplicou a invenção em um scooter e um Vectra GTX OK, que têm feito absoluto sucesso pelas ruas de Santos.


0 comentários: